Polícia Civil faz operação sigilosa e apreende milhares de testes rápidos para Covid

Policiais recolheram milhares de testes que estavam sendo vendidos por uma quadrilha

Is testes estavam sendo vendidos clandestinamente por uma quadrilha

Is testes estavam sendo vendidos clandestinamente por uma quadrilha

19/05/2020 13:30

Uma operação sigilosa realizada na manhã desta terça-feira (19) pela Polícia Civil do Ceará resultou na apreensão de uma grande quantidade de kits de testes rápidos para a constatação do novo Covid-19. O site CN7.com.br teve acesso, em primeira-mão ao resultado da operação. O produto, de fabricação estrangeira, estava sendo vendido de forma ilegal e sem a autorização dos órgãos sanitários  municipal e estadual.  A Polícia não revelou, ainda, quantas pessoas foram presas durante o cerco na Capital e Região Metropolitana.

DE acordo com o que foi apurado pelo CN7.com.br, coube aos inspetores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosa Organizadas  (Draco) a missão de efetuar as prisões e apreensões. Centenas de caixas contendo os kits de fabricação americana e chinesa foram encontrados em endereços previamente levantados pelos agentes da Inteligência da Polícia Civil com base em denúncia sigilosa.

O material e os suspeitos de envolvimento com uma quadrilha foram encaminhados à sede da Draco, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Fátima.

A operação foi montada ainda no começo da manhã desta terça-feira com a mobilização de várias equipes da Draco e de outras unidades especializadas da Polícia Civil. A mercadoria estava encaixota e sendo entregue em domicílio aos compradores, segundo a primeira versão colhida pelas autoridades.

Desviados???

Ainda de acordo com a Polícia, a investigação está sendo aprofundada para saber se a quadrilha também está envolvida no desvio de testes adquiridos pelos governos estadual e municipais para a realização de teste em  massa na população diante do avanço da pandemia no estado do Ceará, que já deixou mais de 26,3 mil pessoas infectadas no Ceará e causou a morte de outras 1.748, de acordo com o boletim das autoridades de Saúde publicado na manhã desta terça-feira (19).

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS