sete dias sem medo da notícia
Prisão
Polícia Civil do Ceará cumpre 132 mandados de prisão em operação nacional
Um total de 402 policiais em 120 viaturas participam em cidades cearenses
Imagem: Secretaria de Segurança Pública do Ceará
Por : Redação CN7
17/11/21 9:38

Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram, nesta quarta-feira (17), a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto e receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

No Ceará, a Polícia Civil empregou um efetivo de 402 policiais, em 120 viaturas, no cumprimento de 132 mandados de prisão, que são resultados de investigações desenvolvidas por todas as delegacias do estado do Ceará.

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e vice-presidente do CONCPC, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, pontua que a operação sinaliza o esforço investigativo das polícias judiciárias estaduais na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população, como roubos e furtos.

“O Conselhos dos Chefes de Polícia, por meio do Comitê Permanente de Análise e Repressão a crimes contra o patrimônio traçou essa operação com todos os estados para fazer frente a esses delitos e prestar contas sobre a repressão qualificada e resultados das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil”, observa o delegado, que coordena a Operação Voleur.

A delegada Nadine Farias Anflor, presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, pontua que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos.

“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17).

O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.

LINKS PATROCINADOS