Polícia Civil do Ceará cumpre 12 mandados de prisão contra integrantes do PCC - CN7

Polícia Civil do Ceará cumpre 12 mandados de prisão contra integrantes do PCC

Dos alvos, dez já se encontravam presos

Polícia Civil do Ceará cumpre 12 mandados de prisão contra integrantes do PCC

(Foto: reprodução)

24/09/2025 17:13

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (24), que resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação na cidade de Aiuaba, e em municípios vizinhos. Dez alvos já se encontravam recolhidos. O décimo primeiro alvo foi localizado em Ceilândia, no Distrito Federal, enquanto a décima segunda pessoa foi localizada e presa em Quixeramobim.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Dos dez mandados contra alvos que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais, nove foram no Ceará e um em São Paulo. Os alvos presos no Ceará foram identificados como Alex da Silva Barbosa, Michael Herbeson Paula de Souza, Janilson Lucindo de Lima, Francisco Renan da Silva Dos Santos, Kaynan De Oliveira Lopes, Isaías Tiburtino de Oliveira, Antônio Cleiton Lopes de Abreu, Jackson Vieira Rodrigues e José Gleuderlandio Teixeira Loiola; em São Paulo, o alvo foi identificado como Rafael Gordiano Cunha. Em Ceilândia, no Distrito Federal, foi cumprido um mandado de prisão contra Gustavo Santos Silva, de 25 anos. Em Quixeramobim, foi preso Glaydson Teixeira Messias.

Segundo informações da PCCE, a facção criminosa buscava expandir sua atuação na região Sul do Ceará e os integrantes estão envolvidos com a comercialização de drogas e outros delitos registrados na área.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os mandados foram cumpridos em unidades prisionais em Quiterianópolis, Quixadá, Sobral, Boa Viagem, Senador Pompeu, Pentecoste, Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte e no município de Iperó, em São Paulo. Em Ceilândia, a captura de Gustavo Santos Silva contou com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele foi conduzido à unidade policial da região e colocado à disposição da Justiça. A PCCE agora segue com as tratativas para o recambiamento do suspeito ao Ceará.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS