Polícia Civil do Ceará cumpre 12 mandados de prisão
Os alvos são suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem carioca
(Foto: Ricardo Lima/Portal CN7)
04/02/2026 16:18
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quarta-feira (4), a 19ª fase da Operação Purgation, com o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso com atuação no estado.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As ações foram coordenadas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), por meio da 5ª Seccional do Interior Sul, e tiveram como foco o município de Fortaleza.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Todos os 12 alvos da operação são suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem carioca. Do total, 11 investigados já se encontravam sob custódia do Estado, em unidades prisionais, enquanto um era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Durante a ofensiva, os policiais apreenderam 11 aparelhos celulares, que irão subsidiar o aprofundamento das investigações, com o objetivo de identificar outros integrantes da organização criminosa. Também foram recolhidos balanças de precisão, pinos utilizados para o acondicionamento de drogas e câmeras de segurança.
Após o cumprimento das ordens judiciais, todos os alvos permaneceram à disposição da Justiça.
Operação Purgation
A Operação Purgation teve início em 27 de outubro de 2023 e, ao longo de dois anos e três meses, já resultou na prisão de mais de 137 pessoas, no Ceará e em outros estados. Os investigados respondem por crimes como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas, organização criminosa e tortura.
Além das prisões já efetivadas, as investigações possibilitaram a identificação de mais de 400 alvos vinculados à organização criminosa. As respectivas representações cautelares foram devidamente protocoladas junto ao Poder Judiciário, reforçando o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao crime organizado.