PCCE desarticula grupo que usava drones para atacar a polícia e lançar “kits” em presídios

Investigação foi motivada por expulsões de moradores na cominidade 31 de abril

(Foto: Divulgação/PCCE)

(Foto: Divulgação/PCCE)

20/11/2025 8:15

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) desarticulou na tarde desta quarta-feira (19) um grupo criminoso que utilizava drones para atacar forças de segurança e arremessar “kits” com ilícitos em unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. A investigação conduzida pelo 13º Distrito Policial, resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas no esquema.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O trabalho dos agentes tinha como foco identificar suspeitos de expulsar moradores da região do bairro Boa Vista e de promover ataques contra equipes policiais utilizando drones equipados com granadas. Durante as diligências, os investigadores localizaram o equipamento usado nas ações criminosas. O mesmo drone também era empregado para lançar pacotes completos destinados a presos de uma facção criminosa. De acordo com o delegado Hélio Marques, titular do 13º DP, cada entrega realizada dentro dos presídios rendia cerca de R$ 50 mil ao grupo. Os kits enviados eram diversificados e continham drogas de vários tipos, celulares, smartwatches, carregadores, chips telefônicos e outros materiais. A lista incluía ainda itens incomuns, como temperos e preservativos, destinados a lideranças do Comando Vermelho (CV) dentro do sistema prisional. Foram presos os dois irmãos responsáveis pela logística, a esposa de um deles e a mãe dela. No condomínio onde o grupo foi localizado, no bairro Passaré, os suspeitos alegaram trabalhar com venda de celulares para tentar justificar a grande quantidade de aparelhos, relógios com função telefônica e acessórios encontrados pelos policiais. Um veículo de luxo usado na operação criminosa também foi apreendido.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Polícia Civil continua com as investigações para identificar outros integrantes da estrutura e ampliar o combate ao esquema criminoso.


Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS