Polícia Civil desarticula grupo criminoso especializado em furtos de camionetes

A prisão foi realizada no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza

Foto: Divulgação/SSPDS

Foto: Divulgação/SSPDS

06/03/2026 14:48

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeito de chefiar um grupo criminoso especializado em furtos de camionetes na capital cearense. A ação ocorrida no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza, foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), unidade policial vinculada ao Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri), nesta quarta-feira (04).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações, o suspeito seria responsável por articular ações criminosas envolvendo o furto de veículos utilitários, de alto valor, utilizando recursos tecnológicos e placas clonadas para dificultar a identificação dos automóveis furtados.

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito. Ele foi abordado e preso em flagrante. Em seguida, o homem foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na delegacia, o indivíduo foi indiciado pelos crimes de furto qualificado pelo uso de tecnologia e pelo concurso de duas ou mais pessoas, posse de placa adulterada e associação criminosa. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS