Polícia Civil deflagra Operação Restauração na Região Metropolitana de Fortaleza

Esquema criminoso realiza abertura de empresas e cria de aplicações automatizadas

Foto: Polícia Civil

23/02/24 8:46

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Restauração, que tem como finalidade o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de automóveis, imóveis e uma embarcação, além do bloqueio de criptoativos e contas bancárias de integrantes de uma organização criminosa. O grupo é responsável pela prática de lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e estelionato, envolvendo operações com ativos virtuais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações, o esquema criminoso consistia na abertura de empresas e na criação de aplicações automatizadas, que prometiam aos investidores grande retorno financeiro com base em investimentos de criptoativos e, também, apostas online, atraindo vítimas de diversos locais do país. Os suspeitos são responsáveis por terem feito inúmeras vítimas em diversos estados do Brasil.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) e conta com apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD/PCCE).

LINKS PATROCINADOS