Sete dias por semana sem medo da notícia!
Polícia Civil cumpre mandatos em escola e Secretaria de Educação de Itapajé
Segundo investigação da operação Educação do Mal, a pasta estaria orientando diretores e coordenadores de escolas a não reprovarem nenhum aluno visando a obter boa qualificação no programa Escola Nota 10

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (5), a Operação Educação do Mal cumprindo mandatos de busca e apreensão em uma escola de Itapajé e na Secretaria de Educação do município, localizado no Norte do Ceará. Na ocasião, foram indiciados o titular da pasta, Vilemar Braga Marinho, a diretora da instituição de ensino e uma agente administrativa.

No cumprimento dos mandatos, os agentes apreenderam, na Escola de Ensino Fundamental Padre Manoel Lima e Silva, documentos, computadores e até Diários de Sala. Os policiais ainda perceberam a ausência de outros documentos, e os funcionários não souberam informar que fim foi dado ao material.

Segundo investigação, a Secretaria de Educação de Itapajé orientava os diretores e coordenadores das escolas a não reprovar nenhum aluno, visando a que o município obtivesse uma boa posição no programa Escola Nota 10, garantindo recursos do Governo Federal. Crianças que mal sabem ler apareciam com boas notas nas provas aplicadas.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também