sete dias sem medo da notícia
Penadinho: Gabinete do prefeito e secretarias de Acarape passam por fiscalização
Por : Redação CN7
08/11/17 12:44

O gabinete da Prefeitura de Acarape e secretarias do município foram alvo, nesta quarta-feira (8), de uma fiscalização referente Operação Penadinho, deflagrada no último dia 31 de outubro, na Câmara do município. A Operação investiga um esquema de funcionários fantasmas que estaria beneficiando nove dos onze vereadores.

A operação investiga se o esquema de funcionários fantasmas teria se estendido a secretarias e ao gabinete do prefeito de Acarape, Franklin Oliveira (PSD). Cinco vereadores do município estão locados em cargos na Secretaria de Educação, na de Saúde ou no Gabinete da Prefeitura, e estão sob suspeita de serem funcionários fantasmas.

O prefeito Franklin já entrou em contato com a redação do Ceará News 7 para negar que os vereadores sejam funcionários fantasmas e afirmou que eles foram contratados através de concurso público. Os livros de ponto das secretarias deverão ser usados na investigação para esclarecer o caso.

A assessoria do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) afirmou que a ação é uma fiscalização de rotina, dentro da Operação Penadinho, para levantar mais informações sobre o esquema investigado.

Com colaboração de Zezinho Queiroz.

LINKS PATROCINADOS