Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos ligados ao PCC em Tauá e Parambu

Também foram cumpridos mandados em Poços de Caldas, Minas Gerais

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos ligados ao PCC em Tauá e Parambu

28/11/2025 15:40

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (28), a quarta fase da operação "Embrião", com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). As ações ocorreram nos municípios de Tauá e Parambu, no Ceará, e em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Um dos alvos já estava recolhido no sistema prisional cearense. Ele responde por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Outro mandado foi executado em Tauá, também por crimes relacionados ao tráfico e à participação em organização criminosa.

Em Poços de Caldas, a PCCE contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para prender um suspeito investigado por homicídio doloso e crime contra a administração pública. Durante as buscas, quatro aparelhos celulares foram apreendidos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com esta etapa, a operação Embrião soma 19 prisões desde o início das investigações, todas relacionadas ao mesmo grupo criminoso. A PCCE mantém as apurações em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a análise do material apreendido.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS