Polícia Civil cumpre 12 mandados de prisão contra grupo criminoso
A lista de presos inclui ainda homens com idades entre 24 e 32 anos

Foto: Ascom/PCCE
03/06/2025 15:49
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (3) resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão contra suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação em Fortaleza. A ação foi concentrada principalmente no bairro Sapiranga, localizado na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), e coordenada por equipes da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo a Polícia Civil, nove dos suspeitos foram presos em diferentes bairros da Capital. Outros três já estavam reclusos no sistema penitenciário estadual e tiveram novos mandados cumpridos. Durante as diligências, os agentes apreenderam duas armas de fogo: uma pistola calibre .40 e uma escopeta calibre 12.
Entre os alvos da operação, destaca-se uma mulher de 44 anos, apontada pelas investigações como a atual líder de um grupo criminoso atuante no Sapiranga. A polícia acredita que ela assumiu o comando da organização após a prisão de seu companheiro. Outro preso de relevância foi um homem de 39 anos, suspeito de ser o principal responsável pelo abastecimento de drogas na região.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A lista de presos inclui ainda homens com idades entre 24 e 32 anos. Um dos detidos, de 24 anos, possui antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Outro, de 28 anos, tem uma extensa ficha criminal, com passagens por tentativa de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de armamento de uso restrito.