Polícia Civil anuncia prisão de suspeitos da morte de PM

O militar foi morto ao reagir a um assalto em plena BR-116, no Município de Cascavel

Soldado PM Frank Delano Nunes foi o 16º agente da Segurança morto no Ceará em 2020

24/09/20 10:32

Três bandidos considerados de alta periculosidade e que estavam sendo caçados pelas forças da Segurança Pública foram capturados nas últimas 24 horas em operações conjuntas das polícias Civil e Militar. Entre eles, estão dois suspeitos de participação no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cuja vítima foi um policial militar, assassinado no último fim de semana em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os dois homens foram detidos nas investigações que apuram o assassinato do soldado da Polícia Militar, Frank Delano de Almeida Nunes, 25 anos, morto a tiros na manhã do último domingo quando reagiu à abordagem de criminosos na BR-116, no Distrito de Cristais, em Cascavel. Ele e dois amigos estavam viajando para Iguatu quando foram atacados na estrada.

Os dois bandidos presos fazem parte de uma quadrilha baseada na cidade de Morada Nova e que é comandada por um criminoso conhecido por Cassiano.

O soldado Frank foi o 16º agente da Segurança Pública morto no Ceará neste ano. No total, foram assassinados nove policiais militares, quatro policiais penais (agentes penitenciários), dois guardas municipais e um policial (inspetor) civil.

Mais um

Também foi capturado, em uma operação da Polícia Militar, um bandido envolvido em ataques na Região Metropolitana de Fortaleza. O grupo agia entre os Municípios de Casvale, Eusébio e Horizonte e, há cerca de dois meses, trocou tiros com policiais militares, deixando dois deles atingidos por tiros de fuzil.

A identificação dos criminosos capturados será revelada, nesta manha de quinta-feira (23), em uma coletiva de Imprensa que acontece na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

LINKS PATROCINADOS