Polícia apura falsa notícia de que Prefeitura incentiva masturbação de alunos - CN7

Polícia apura falsa notícia de que Prefeitura incentiva masturbação de alunos

Secretária de Educação, Dalila Freitas, fez queixa contra jornalista Regina Vilela

Polícia apura falsa notícia de que Prefeitura incentiva masturbação de alunos

A secretária da Educação do Município, Dalila Freitas, apresentou a queixa no 4º DP

05/09/2019 10:27

A Polícia Civil do Ceará  instaurou inquérito para apurar a divulgação falsa de que a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da sua Secretaria de Educação (SME), teria orientado a seus profissionais de Educação Infantil  a estimularem crianças alunas da rede municipal de ensino à masturbação. O caso está tramitando no 4º Distrito Policial (Tauape), que recebeu uma notícia-crime. A acusada de ter difundido a falsa informação é a jornalista Regina Vilela.

A notícia-crime (peça que dá início à investigação policial) foi assinada pela secretária de Educação do Município, Antônia Dalila Saldanha de Freitas, e recebida na última segunda-feira (2) pela delegada Milena  Maciel.

No documento, com cópia obtida com exclusividade pelo CN7.com.br, a secretária pede o indiciamento da jornalista pelos crimes de calúnia, injúria e difamação  praticados  contra o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Também foi pedido que Vilela responda pelo crime de falsidade documental. Somadas, as penas máximas podem chegar a nove anos e seis meses de prisão.

Conforme a queixa-crime, no último dia 2, diversos servidores da Secretaria Municipal de Educação receberam pelo aplicativo WhatsApp um vídeo em que a jornalista Regina Vilela informa que a SME distribuiu material e orienta seus profissionais da educação infantil que masturbem as crianças da rede municipal de ensino.

Diz ainda o documento, que a jornalista teria postado em seu canal no Youtube páginas de uma suposta “cartilha” de treinamento  fornecida pela SME aos profissionais de educação infantil, “cuja temática seria a ‘Sexualidade da Primeira Infância’.

Calúnia ao prefeito

Segundo a secretária, “nas palavras dela (jornalista), o treinamento endossa abraços, carícias e até masturbação infantil para acalmar as crianças. Pasmem! E que ainda teria uma suposta charge da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, relata a queixa.

“Descobriu-se que na sua página pessoal na rede social facebook, Regina Vilela divulga o referido vídeo, postado em seu canal Youtube, e vem insistindo em sua veracidade e, até mesmo, confrontando o prefeito Roberto Cláudio”, destaca o documento entregue na delegacia do 4º DP. 

E finaliza: “A Secretaria Municipal de Educação não produz nem distribui qualquer material pedagógico sobre sexualidade infantil. O tema não faz parte das diretrizes curriculares da educação infantil municipal. A imagem do senhor prefeito foi injustamente caluniada quando se afirmou que a Secretaria Municipal de Educação produz e distribui essa inexistente cartilha que incentiva seus profissionais a masturbar os alunos da rede de ensino. Há, claramente, nessas palavras uma calúnia de cometimento de crime de abuso sexual contra menores”.

Veja documento

https://issuu.com/cearanews7/docs/notitia_criminis_02092019
Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS