Polícia apreende drogas, munições, granadas e rádios comunicadores da facção Massa

A Polícia segue realizando ações na região, em buscas da armas usadas pelo grupo

Polícia apreende drogas, munições, granadas e rádios comunicadores da facção Massa

(Foto: Divulgação/PMCE)

09/10/2026 8:39

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, munições, granadas e nove rádios comunicadores em uma área apontada pelas forças de segurança como de atuação da facção criminosa Massa, em Fortaleza. A ação ocorreu na Travessa Capricho, local marcado por confrontos e pela presença de diversas vielas e becos, que dificultam o acesso das equipes policiais.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com as informações repassadas à polícia, um homem apontado como uma das lideranças da facção na região estaria escondido em uma residência. Uma equipe policial solicitou apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam) para realizar o cerco e tentar localizar o suspeito.

No imóvel indicado, os policiais encontraram apenas a mãe do suspeito. Durante as buscas, foram localizadas drogas, munições de pistola calibre .40 e de revólver calibre .38, além de três granadas e cinco rádios comunicadores.

A mulher informou aos policiais que o suspeito estaria em outra residência na mesma região. As equipes seguiram até o endereço indicado e localizaram o homem, conhecido como “Da Lua”.

No local os policiais encontraram mais quatro rádios comunicadores totalizando nove dispositivos de cominucação alternativa.

Da Lua e outro homem abordado no imóvel foram conduzidos à delegacia, juntamente com todo o material apreendido. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas para realizar a retirada e o procedimento de segurança envolvendo os artefatos explosivos.

Segundo a investigação, o imóvel onde foram encontrados os materiais funcionaria como uma espécie de base para o tráfico na região. O local seria utilizado para armazenar e distribuir drogas para diferentes pontos de venda.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Da Lua assumiu a propriedade das drogas e dos demais materiais encontrados. Já o segundo homem conduzido à delegacia não teria sido encontrado com nenhum material ilícito e, por isso, a tendência é que ele não permaneça preso.

Nenhuma arma de fogo foi localizada durante a operação. No entanto, a quantidade de munições apreendida chamou a atenção dos policiais. A origem e o destino desse armamento serão investigados.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados