Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PMCE realiza 246 prisões e apreende 53 armas de fogo nesse fim de semana

Resultado é uma resposta direta das ações ininterruptas da PMCE

Foto: SSPDS

12/03/24 7:38

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, neste fim de semana, 246 pessoas suspeitas de crimes e retirou de circulação 53 armas de fogo ilegais. As ações foram desencadeadas por todo território cearense entre a 0h de sexta-feira (8) e às 6h desta segunda-feira (11). Entre as prisões, está a captura de dois homens, de 30 e 21 anos, suspeitos de envolvimento em roubos, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A abordagem, feita nessa sexta-feira (8), flagrou a dupla trafegando em uma motocicleta sem o uso dos capacetes. Um homem, de 30 anos, com antecedentes criminais por receptação e crime ambiental, e outro homem, de 21 anos, foram capturados pela equipe. Com os suspeitos, foram apreendidas uma arma de fogo e duas munições. Além da motocicleta utilizada por eles e de três aparelhos celulares que teriam sido roubados. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados até o 13º Distrito Policial (13º DP).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Já na noite desse domingo (10), o BPRE prendeu um homem de 23 anos em Caucaia (AIS 11) com uma arma de fogo municiada. No momento da abordagem, o indivíduo suspeito levava o armamento em uma motocicleta. A ação ocorreu durante um patrulhamento preventivo no bairro Icaraí. A equipe policial abordou o suspeito, que trafegava na motocicleta em alta velocidade. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram o material ilícito. O homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele está à disposição da Justiça.

Sensação de segurança

As armas apreendidas, bem como a prisão dos infratores, evitam que ações criminosas, como os crimes Violentos Contra Patrimônio (CVPs) ou Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorram e, por consequência, também aumentam a sensação de segurança por todo o território estadual.

O resultado é uma resposta direta das ações ininterruptas da PMCE, seja por meio do policiamento ostensivo geral (POG) e das tropas especializadas, ou das operações realizadas constantemente, como Ações de Reforço de Policiamento Ostensivo (Arpo), Sinergia Total, Expediente Operacional, Dueto da Paz, ou ações integradas dos demais órgãos que compõem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

LINKS PATROCINADOS