PMCE atualiza números de detidos durante queima de fogos na capital e RMF

Ao todo nove adultos e quatro adolescentes foram capturados

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

29/12/2025 10:24

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) divulgou o detalhamento das ações de combate às comemorações do crime organizado realizada na noite deste domingo (28). Ao todo a PMCE prendeu nove adultos e apreendeu quatro adolescentes em ações distintas relacionadas ao que classificou como uso coordenado de fogos de artifício por integrantes de grupos criminosos. As ocorrências foram registradas em diferentes bairros de Fortaleza e Região Metropolitana. Além das prisões e apreensões, foram recolhidos fogos de artifício, uma motocicleta com sinais de adulteração, um aparelho celular e material utilizado em pichações. Segundo a PMCE, a prática tem sido utilizada por organizações criminosas como forma de ameaça a moradores e intimidação coletiva.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As ações tiveram início após acionamentos da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que apontavam estouros de fogos ocorrendo de forma simultânea em várias regiões.

No bairro Barra do Ceará, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) abordou um homem de 32 anos, com 14 fogos de artifício, entre intactos e deflagrados, além de um aparelho celular.

Já no bairro Jardim Cearense, policiais do 21º Batalhão flagraram seis adultos, com idades entre 20 e 29 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, em via pública com fogos de artifício. No local, foram encontrados 16 rojões já deflagrados e constatada adulteração em uma motocicleta. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os adultos foram autuados por organização criminosa e corrupção de menores, enquanto os adolescentes responderam por ato infracional.

No bairro Mondubim, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) abordaram dois jovens, ambos de 18 anos, que trafegavam em uma motocicleta transportando material utilizado em pichações atribuídas a grupo criminoso. A dupla foi conduzida ao 13º Distrito Policial, onde foi autuada por organização criminosa e apologia ao crime.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Ainda durante a noite, no distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, policiais localizaram dois adolescentes, ambos de 15 anos, com três rojões de fogos de artifício. Eles tentaram fugir, mas foram capturados e apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi lavrado o ato infracional cabível.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS