Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PM preso por lesão corporal e injúria racial é solto em audiência de custódia

Não sair para festas que tenham bebidas alcoólicas e se aproximar das vítimas

Foto: Polícia Militar do Ceará

13/02/24 11:42

Um policial militar foi preso por suspeita de agredir e xingar mulher em São Benedito, na serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. Ele teria dado um soco na amiga da vítima e desferido ofensas como “sai, veado!” ou “sai daqui, veado” na noite de domingo (11). O homem foi autuado por lesão corporal e injúria racial. O PM, que estava de folga, foi solto em audiência de custódia, nesta segunda-feira (12), com medidas cautelares, como não sair para festas que tenham bebidas alcoólicas e se aproximar das vítimas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que a equipe da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ª CIPM/ 3º CRPM) foi acionada para ocorrência com policial militar nos festejos de carnaval. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Municipal de São Benedito onde o policial foi autuado com base no artigo 129 do Código Penal e artigo 2-A da Lei de Preconceito de Raça ou de Cor.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Durante a ocorrência, as vítimas foram acolhidas por equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (COPAC) que também estava de serviço na Operação Carnaval 2024. A PMCE frisa que não compactua com condutas ilícitas e faz cumprir rigorosamente as normas legais, sem deixar de respeitar, naturalmente, os princípios da inocência, contraditório e ampla defesa.

LINKS PATROCINADOS