PM prende quinto suspeito de participação em incêndio criminoso a barco em Itarema
Em menos de 24h, quatro suspeitos haviam sido presos
(Foto: reprodução/WhatsApp)
11/12/2025 12:44
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde desta quarta-feira (10), o quinto suspeito de envolvimento no incêndio criminoso que atingiu uma embarcação na cidade de Itarema, na última segunda-feira (8). A captura ocorreu durante diligências que seguem em andamento para localizar todos os participantes do ataque.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O suspeito, Marquelândio Barbosa dos Santos, de 25 anos, foi abordado por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) enquanto transitava pela localidade de Torrões, em Itarema. Segundo a PMCE, ele apresentou atitude considerada suspeita e, ao ser identificado, constatou-se que era um dos investigados por participação no incêndio.
Com o homem, que já respondia por um homicídio registrado em Itarema em 27 de outubro de 2025, os policiais encontraram uma arma calibre .40, duas munições, dois celulares e outros objetos. O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itarema, onde ele foi autuado por integrar organização criminosa, incêndio e extorsão. Marquelândio permanece à disposição da Justiça.
Operação integrada prendeu quatro pessoas em menos de 24 horas
A nova prisão se soma às ações realizadas desde o dia do crime. Logo após o incêndio, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da PMCE iniciaram uma operação conjunta que resultou, em menos de 24 horas, na detenção de quatro suspeitos.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O primeiro foi capturado na manhã de terça-feira (9), no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. De acordo com as apurações iniciais, ele seria o responsável por ordenar o ataque. Horas depois, outras três pessoas foram detidas em ações simultâneas na capital e em Itarema. Dois deles, localizados no próprio município, são apontados como os responsáveis por atear fogo na embarcação.