PM prende dois homens, apreende arsenal e granada após confronto em Fortaleza - CN7

PM prende dois homens, apreende arsenal e granada após confronto em Fortaleza

Granada, dois fuzis e três pistolas então entre o material apreendido

PM prende dois homens, apreende arsenal e granada após confronto em Fortaleza

(Foto: Divulgação/PMCE)

01/10/2025 9:20

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens, de 18 e 19 anos, e apreendeu um vasto arsenal bélico durante uma ação realizada na tarde desta terça-feira (30), no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Um terceiro suspeito, de 21 anos, foi baleado em confronto, socorrido e encaminhado a um hospital da capital.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A ocorrência teve início após denúncia de indivíduos armados em uma residência na Rua 30 de Abril. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram que os suspeitos estavam homiziados em uma área de matagal. Durante a incursão, os agentes foram recebidos a tiros de fuzil e pistola, havendo o revide proporcional.

No fim da ação, foram apreendidos: dois fuzis calibre 5.56; três pistolas (9mm, .40 e .380); 239 munições de diversos calibres; cinco carregadores calibre 5.56 e um calibre .40, além de quatro celulares.

Ainda no local, uma granada foi encontrada e destruída de forma técnica e segura pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os suspeitos presos foram identificados como um jovem de 18 anos e outro de 19, este último já com antecedente por porte ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido, assim como os detidos, foram encaminhados ao 16º Distrito Policial, onde o caso foi registrado pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e porte para consumo pessoal de entorpecente.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS