sete dias sem medo da notícia
PM ocupa o Pirambu e prende traficante para conter o clima de terror no bairro
Traficante foi capturado com armas, dinheiro e drogas na noite desta quarta-feira
Por : Redação CN7
05/10/17 10:00

A onda de violência no bairro Pirambu e comunidades vizinhas como Colônia, Cristo Redentor e Goiabeiras (Barra do Ceará), na zona Oeste de Fortaleza, começa a ser ataca pelas forças de Segurança Pública. Depois de vários atentados, barricadas nas ruas e ameaça de ataques em escolas, a PM reforçou a segurança na área e deu início a uma ocupação.

Já na noite desta quarta-feira (4), o tenente-coronel PM Ricardo Moura, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coordenou uma operação nas ruas do Pirambu, com várias equipes da Força Tática (FT) resultando da prisão de um traficante e na apreensão de dois adolescentes. Armas, drogas e dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes foram localizados pelos militares.

O traficante identificado como Maciel Pereira Ribeiro, o “Gigante”, foi capturado na Rua São Raimundo com drogas e dinheiro. Em seguida, um garoto de apenas 11 anos de idade, que já tua como “soldado” do traficante, revelou onde havia escondido uma arma de fogo. Ele levou os policiais até a praia, onde havia sido escondido um revólver de calibre 38.  A arma acabou localizada e apreendida.

Contra o traficante “Gigante” foi lavrado um auto de prisão em flagrante no plantão do 7º DP (Pirambu). Já o garoto de 11 anos foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi realizado o procedimento de apreensão.

Sem ônibus

Pelo segundo dia seguido, os ônibus não estão circulando, nesta quinta-feira, na Vila do Mar, no trecho entre a Barra do Ceará e o Pirambu. As empresas decidiram interromper o tráfego dos coletivos naquela via  diante das ameaças de traficantes em praticar atentados. Os usuários dessa área da cidade estão sendo obrigados a seguir à pé até a Avenida Leste-Oeste para ter acesso ao  transporte coletivo.

LINKS PATROCINADOS