Sete dias por semana sem medo da notícia!
PM e Guarda Municipal acabam festas promovidas por uma facção criminosa
Bandidos do CV comemoravam no Jangurussu e em Caucaia a morte de chefe da GDE
Em Caucaia, a PM deteve cerca de 50 pessoas que participavam da festa do CV
Ouça a matéria

Pelo menos, três festas no estilo de baile funk, promovidas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV)  foram registradas na Grande Fortaleza no último fim de semana, quando bandidos comemoravam a morte de um líder da rival Guardiões do Estado (GDE) e a retomada de território no Morro de Santiago, na Barra do Ceará. Em duas delas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Fortaleza agiram e prenderam os participantes.

A operação com o maior número de detidos aconteceu na madrugada de sábado último (16), quando a PM, através do seu 12º BPM, recebeu a informação de que, ao menos, 60 pessoas participavam de uma festa em uma CSA de veraneio alugada em Caucaia, próximo à Lagoa da Banana. No local, que foi cercado por várias patrulhas, foram detidas 49 pessoas, sendo 27 homens e 21 mulheres, entre eles havia 39 adultos e nove adolescentes.

Dentro da casa, a Polícia encontrou bebidas, drogas e um paredão de som. O bandido que estaria promovendo a festa há três dias (começou na quarta-feira) conseguiu fugir. A presença dos bandidos na casa intimidou a vizinhança que, sequer ousou chamar a Polícia.  A operação só aconteceu devido à denúncias de que disparos de armas de fogo estavam acontecendo  no local, o que mobilizou as patrulhas do 12º BPM.

Todos os detidos na festa do CV foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram lavrados apenas Termos Circunstanciados de Ocorrência por violação ao decreto estadual que impôs o isolamento social. Crimes como corrupção de menores e formação de organização criminosa não foram considerados. Ao final, todos os detidos pela PM foram liberados na delegacia.

Mais prisões

Na noite do domingo (17), A equipe de Motopatrulhamento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Torre do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) do Jangurussu , foi  acionada para acabar mais um baile funk promovido pela facção.  A operação contou com o apoio de patrulhas do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). 

 Desta vez, bandidos haviam alugado um espaço de eventos com piscina.  Os guardas cercaram o local e efetuaram a prisão de cinco homens que promoviam a baderna. Eles foram encaminhados ao plantão do 30º DP (Conjunto São Cristóvão).

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também