sete dias sem medo da notícia
Pandemia
PM dispersa aglomerações em vários pontos da Capital no fim de semana
Em bairros como Benfica e Praia de Iracema a PM realizou operações no feriadão
Várias viaturas da PM foram mobilizadas para dispersar a aglomeração na Beira-Mar
Por : Fernando Ribeiro
28/12/20 9:28

A Polícia Militar foi acionada neste fim de semana para várias ocorrências de descumprimento do decreto estadual que proíbe a formação de aglomerações em todo o estado, como medida de prevenção à pandemia do Covid-19. Novamente a Praia do Crush, na Praia de Iracema, foi um dos locais em que a PM teve que agir com rigor.

Mesmo com a vigência do decreto, dezenas de pessoas se aglomeravam  na noite de domingo (27) no calçadão da Praia de Iracema, muitas sem usar máscara. A,bulantes também estavam no local em barracas espalhadas irregularmente na via. Diante dos fatos, a PM foi acionada e enviou várias patrulhas para o local.

Estampidos foram ouvidos no momento em que a Polícia dispersava as pessoas. Houve corre-corre, porém, sem informações sobre feridos, nem prisões.

Outro local onde a Polícia teve novamente que agir foi na Rua Instituto do Ceará, no bairro Benfica, onde, todos os fins de semana dezenas de jovens se reúnem em total descumprimento ao decreto que proíbe aglomerações.  Várias viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram acionadas para o atendimento à ocorrência.

Mocinha

Também no Largo da Mocinha, na Rua João Cordeiro, Praia de Iracema, conhecido reduto do samba em Fortaleza, patrulhas do Comando de Policiamento de Choque, da Cavalaria e do CPRaio foram chamadas para dispersar freqüentadores do local.  A operação contou com a presença de agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Veja imagens da ação da PM na Praia de Iracema:

LINKS PATROCINADOS