sete dias sem medo da notícia
PM descobre laboratório de drogas em Messejana e o traficante termina preso
No local, a Polícia encontrou maconha, cocaína e crack após receber uma denúncia
Uma prensa hidráulica foi apreendida com os traficantes
Por : Fernando Ribeiro
11/08/20 9:37

Uma residência que estaria sendo utilizada como laboratório para a fabricação de substâncias entorpecentes foi localizada pela Polícia Militar do Ceará no bairro Messejana.  Drogas e equipamentos usados na atividade ilícita foram apreendidos pela PM na Área Integrada de Segurança 3 (AIS-3) de Fortaleza. Um homem foi preso em flagrante.

Os PMs lotados na 1ª Companhia do 16° Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia/16º BPM), após receberem a informação, se dirigiram até a residência, localizada na Rua Eunice. No local, eles encontraram Klerton Albuquerque Matos, 26. . O homem demonstrou nervosismo com a chegada dos militares, o que chamou atenção da composição. No quarto de Klerton, os PMs  encontraram aproximadamente quatro quilos de drogas: 1,8 quilo de maconha;  1,2 quilo de cocaína e 680 gramas de crack.

Na continuidade das buscas dentro da casa, foi encontrada e apreendida uma prensa hidráulica que estava em um corredor, sob uma escada. O equipamento é comumente utilizado na preparação de entorpecentes para a comercialização. Suplementos para desdobramento das substâncias e aparelhos celulares também foram encontrados e apreendidos.

Flagrante

O suspeito e todo o material  foram encaminhados ao 30° DP (São Cristóvão) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia plantonista, Klerton foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações, que serão transferidas para o 35° DP, ocorrerão agora com o objetivo de identificar a participação de outras pessoas no esquema ilícito.

LEIA TAMBÉM