PL vai recorrer da cassação de sua bancada na Assembleia Legislativa
A medida foi tomada após a Corte eleitoral formar maioria em favor da cassação
(Foto: PGE/CE)
30/05/2023 15:09
Parlamentares do Partido Liberal (PL) anunciaram, nesta terça-feira (30), que a legenda vai recorrer da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), que culminou na cassação de toda a bancada do partido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A medida foi tomada após a Corte eleitoral formar maioria em favor da cassação.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
A decisão cassou os mandatos dos deputados Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves. Os parlamentares, no entanto, só perderão os mandatos de forma definitiva caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a decisão.
A decisão do TRE-CE, que resultou na cassação dos parlamentares do PL, gerou grande repercussão no cenário político local. O partido, agora, busca amparo legal para reverter essa determinação. Com o recurso apresentado, o PL espera que seja revista a decisão da Corte eleitoral, permitindo que seus deputados mantenham seus mandatos e continuem a representar os interesses de seus eleitores na Alece.
A expectativa agora se volta para o trâmite do recurso apresentado pelo PL e para a decisão final do Judiciário sobre o caso. Enquanto isso, o partido seguirá empenhado em defender a legitimidade de seus deputados e a continuidade de sua atuação política na Alece.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Nas redes sociais, os deputados Carmelo Neto, Alcides Fernandes e Dra. Silvana se manifestaram sobre a decisão do TRE-CE e garantiram que irão recorrer da sentença.
Confira as publicações:



