Pipeiros do Ceará anunciam greve geral por atraso nos pagamentos
Os profissionais afirmam estar há quase quatro meses sem receber
27/02/2025 14:56
O Movimento Organizado dos Pipeiros do Ceará anunciou, em nota divulgada nesta quarta-feira (26), que os profissionais do programa Operação Carro-Pipa (OCP) entraram em greve geral devido ao atraso no pagamento dos serviços prestados. Nesta quinta-feira (29), os trabalhadores realizaram um manifesto em uma rodovia próxima a Quixadá, no Sertão Central, cobrando a regularização dos repasses.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo os pipeiros, o Governo Federal não efetuou os pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro de 2024, janeiro de 2025, e ainda não garantiu o repasse de fevereiro. Eles afirmam estar há quase quatro meses sem receber e cobram a regularização imediata dos valores devidos.
Além disso, os trabalhadores pedem a liberação de recursos para a continuidade do programa de março a agosto deste ano, garantindo o abastecimento de água potável para famílias em situação de vulnerabilidade.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Mesmo sem pagamento, os pipeiros afirmaram que continuaram operando para evitar o desabastecimento, mas agora cobram agilidade e responsabilidade do Governo Federal para resolver a situação. Até o momento, o governo não se pronunciou sobre a paralisação.
Veja o vídeo da minisfestação:
Leia a nota:
