Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Pindoretama e Cascavel passam mais de 24 horas sem água por falha da ENEL

ENEL informa que serviço foi normalizado

Foto: reprodução/falta de água

27/02/24 14:24

A falta de energia elétrica causou desabastecimento de água em regiões de Pindoretama e Cascavel, cidades do Litoral Leste do Ceará. Segundo testemunhas, foram quase 24 horas de falta de energia que influenciou no funcionamento do bombeamento de água. Há relatos de que várias casas, escolas, hospital, creches e postos de saúde ficaram sem abastecimento até que o serviço da empresa de distribuição de energia estabilizasse o fornecimento. Moradores denunciaram que fizeram muitas ligações em busca de resolver o problema e não foram respondidos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em Cascavel, um informe da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) explica que o fornecimento na cidade foi comprometido devido à indisponibilidade da ENEL. A Companhia fez uma previsão de 24 horas para o equilíbrio do serviço em, pelo menos, 35 localidades.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Já em Pindoretama, o fornecimento de água é do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que informou por meio de nota que: “Devido à falta de energia na região de captação do Açude Mal Cozinhado, o SAAE de Pindoretama realizou a contratação de um gerador de energia para suprir o funcionamento das bombas e dar continuidade ao fornecimento de água para a população pindoretamense e repartições públicas”.

O portal CN7 entrou em contato com a comunicação da ENEL Ceará, que confirmou o envio de uma equipe ao local para verificar a situação.

Veja o informe da Cagece sobre a falta de água em Cascavel:

LINKS PATROCINADOS