Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PF resgata trabalhadores que atuavam em condições análogas à escravidão em Beberibe

PF dará continuidade às apurações com o fim de identificar todos os responsáveis

(Foto: reprodução/PF)

22/11/23 15:36

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação, entre os dias 14 e 21 de novembro, em ação interagências que resultou no resgate de cinco trabalhadores que atuavam em condições degradantes, análogas à escravidão, em uma colheita da caju, no município de Beberibe. A PF dará continuidade às apurações com o fim de identificar todos os responsáveis pela prática ilícita.

Após o resgate, os trabalhadores serão ouvidos pela PF com o intuito de apurar os indícios de crime flagrado pela equipe.

No local, foram identificados fortes indícios de atuação de investigados na submissão dos trabalhadores a trabalho degradante. Os trabalhadores não possuíam qualquer registro de vínculo empregatício, equipamentos de segurança e alojamento adequado ou local para preparar os alimentos. O local fiscalizado não tinha água potável ou banheiros adequados para os trabalhadores resgatados.

Os supostos autores do fato podem responder pelo cometimento, em tese, do crime de reduzir alguém a condição análoga à de escravo, quer submetendo-o a trabalhos forçados ou a jornada exaustiva, quer sujeitando-o a condições degradantes de trabalho, cujas penas podem chegar até a oito anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados com a continuidade das investigações. As investigações continuam.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS