PF realiza operação para apurar uso irregular de armas pela Guarda Municipal em Camocim
Duas armas foram apreendidas. Não houve prisões
(Foto: reprodução)
29/10/2025 14:22
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização em Camocim para apurar o uso irregular de armas de fogo por agentes da Guarda Civil Municipal. A ação teve como foco a Secretaria de Segurança Pública e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Duas armas foram apreendidas. Não houve prisões.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Dois servidores da Prefeitura teriam sido conduzidos para prestar depoimento na Delegacia da Polícia Federal em Sobral. A operação integra um procedimento de investigação que apura possíveis violações às normas de controle de armamento por agentes públicos municipais.
Confira fotos:


Prefeitura diz não autorizar uso de armas
Em nota, a Prefeitura de Camocim declarou que não autoriza nem compactua com o uso irregular de armas por integrantes da Guarda Municipal. O comunicado informa que, desde 2020, estão em vigor as Normas Gerais de Ações (NGA), que proíbem expressamente os guardas municipais de portar armas no exercício da função.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A administração municipal afirmou ainda que qualquer conduta que descumpra o regulamento será objeto de apuração conforme o devido processo legal.
Nota oficial

