PF prende suspeitos de fraudes bancárias em operação no Ceará e mais três estados - Cn7 - Sem medo da notícia

PF prende suspeitos de fraudes bancárias em operação no Ceará e mais três estados

Em um só dia, criminosos desviaram cerca de um milhão de reais de contas bancárias

PF prende suspeitos de fraudes bancárias em operação no Ceará e mais três estados

Foto: Divulgação/PF

01/04/2025 9:20

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a operação Tripeiros, para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro. A ofensiva foi desencadeada após um ano e meio de investigações voltadas aos líderes do bando responsável por fraudes e cooptação de pessoas usadas como "laranjas" pelo grupo criminoso, apontado pelo cometimento de golpes milionários.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo investigações da PF, a organização criminosa chegou a furtar, em um só dia, aproximadamente um milhão de reais, pulverizados em mais de 70 contas de laranjas em diferentes estados da federação, incluindo os estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Durante a operação Tripeiros a Polícia Federal cumpriu 12 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens dos investigados, executados em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará, com autorização da Justiça Estadual de São Paulo.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa. A ação da PF faz parte do trabalho com foco no combate à criminalidade cibernética e à proteção do sistema financeiro nacional.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS