PF prende integrante de grupo criminoso especializado em Novo Cangaço
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF prende integrante de grupo criminoso especializado em Novo Cangaço

Contra ele, haviam mandados de prisão em aberto em Pedra Branca e Boa Viagem

(Foto: reprodução/PF)

13/10/2023 15:37

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (13), um homem de 28 anos suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em Novo Cangaço no país. A captura foi realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (Rota), no bairro Tatuapé, na capital paulista, em cumprimento de mandados de prisão expedidos pelas Vara da Comarca de Pedra Branca e Boa Viagem, por associação criminosa e homicídio qualificado.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O suspeito tem vínculos familiares com um dos organizadores do furto ao Banco Central e foi preso no ano de 2017 - por assalto à lotérica em Independência - e, em 2019 - por assaltos a carros fortes e bancos em Minas Gerais. A prisão se deu após trabalho de investigação e troca de informações entre equipes de inteligência da Coin/SSPDS, do DIP/PCCE, do Bepi/PMCE, e entre as FICCOs de São Paulo e Ceará.

Outra captura

Na última quarta-feira (11), a FICCO no Ceará prendeu uma mulher, de 39 anos, suspeita de crime de furto em Sobral, em cumprimento a um mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Sobral, com atuação do Bepi e Cotar, da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará - FICCO - é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

LINKS PATROCINADOS