PF prende em shopping de Fortaleza um dos bandidos mais procurados no Brasil
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF prende em shopping de Fortaleza um dos bandidos mais procurados no Brasil

Com um fuzil nas mãos, "Romarinho" comandou a fuga de 92 presos na Paraíba

"Romarinho" foi detido por agentes da Inteligência da PF na noite desta sexta-feira

15/06/2019 9:44

Agentes da Polícia Federal prenderam em um shopping center de Fortaleza, um dos bandidos mais perigosos da região Nordeste e procurado no Brasil. Trata-se do assaltante Romário Gomes Silveira, popularmente conhecido no mundo do crime como “Romarinho”.

O bandido foi detido  numa operação realizada pela PF na noite desta sexta-feira (14), no bairro Água Fria (zona Leste da Capital). A ação contou com o auxílio da célula de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), com o apoio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque)

“Romarinho” ganhou projeção nacional em setembro do ano passado, após a fuga em massa que aconteceu na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa, capital da Paraíba.

A investida que proporcionou que 92 detentos da unidade prisional fugissem, aconteceu após os criminosos explodirem o portão principal do presídio e irem às celas para libertar os apenados. Durante a ação, “Romarinho” foi o grande protagonista da cena, sendo flagrado por câmeras de segurança comandando a fuga com um fuzil nas mãos.

Riscos

O bandido foi levado do local da prisão para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Ceará, no bairro de Fátima, e deverá ser transferido para João Pessoa até a próxima segunda-feira (17). Na sede da PF foi montado um esquema especial de segurança reforçada, já que o bandido é um dos  “cabeças” de uma facção criminosa nacional e há o risco de resgate por parte de seus comparsas. 

Nem a Superintendência da Polícia Federal no Ceará nem a  SSPDS se pronunciaram oficialmente acerca da captura do criminoso.

LINKS PATROCINADOS