PF identifica que PCC lava dinheiro em rede de postos no Ceará com ajuda de prefeito - CN7

PF identifica que PCC lava dinheiro em rede de postos no Ceará com ajuda de prefeito

PF identifica que PCC lava dinheiro em rede de postos no Ceará com ajuda de prefeito

18/08/2020 13:44

A operação "Além-Mar", deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (18), identificou que o PCC lavava dinheiro do tráfico em uma rede de postos de combustível no Ceará, com aproximadamente 80 unidades. Por trás do esquema estaria um relevante prefeito cearense.

A rede de postos seria gerida por parente do gestor. O prefeito mesmo trabalharia nos bastidores fazendo o jogo sujo com os chefões da facção. A operação da PF apreendeu aviões, helicópteros e R$ 100 milhões em 12 estados e no DF.

Em tempo

Os policiais investigam o crime de lavagem de dinheiro e buscam provas para confirmar o envio de drogas para o exterior e o uso de helicópteros para o transporte de cocaína pelo Brasil.

Segundo a PF, toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa pelos portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal no Rio Grande do Norte.

A Justiça Federal determinou a apreensão de aviões (7), helicópteros (5), caminhões (42) e imóveis (35) urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio de R$100 milhões.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS