PF faz buscas na fazenda de candidata suspeita de comprar votos em Apuiarés
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF faz buscas na fazenda de candidata suspeita de comprar votos em Apuiarés

A PF faz buscas na fazenda da candidata Ana Rufino, suspeita de comprar votos

Os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Município por ordem da Justiça Eleitoral

11/11/2020 9:23

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (11), seis mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar possível crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), no município de Apuiarés, no interior do Ceará (a 111Km de Fortaleza).

Neste momento, os agentes da PF fazem buscas na fazenda pertencente a Sérgio Rufino, prefeito do Município de Ipu. Ele é marido de Ana Rufino candidata a prefeita de Apuiarés. Ana é um dos alvos da operação desencadeada desde o começo da manhã naquela cidade.

Ana Rufino é também irmão do atual prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho, município onde também estaria acontecendo a compra de votos. Há suspeitas de que a fazenda vinha funcionando como uma espécie de búnquer onde estaria o dinheiro usado na compra de votos nos dois município.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 50ª Zona Eleitoral do Ceará a pedido do Ministério Público Eleitoral e cumpridas nas residências dos investigados.

Foram apreendidos documentos e papéis diversos que serão analisados com vistas à comprovação da ocorrência do delito e das participações de cada um dos envolvidos.

O crime, conhecido como “compra de votos”, está previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, com pena de até quatro anos de reclusão.

LINKS PATROCINADOS