PF extradita terceiro colombiano envolvido em furto milionário a joalheria em Fortaleza - Cn7 - Sem medo da notícia

PF extradita terceiro colombiano envolvido em furto milionário a joalheria em Fortaleza

Caso ocorreu no dia 25 de junho de 2021

PF extradita terceiro colombiano envolvido em furto milionário a joalheria em Fortaleza

(Foto: reprodução/Instagram PF)

11/05/2025 11:50

A Polícia Federal (PF) concluiu, na última quinta-feira (8), a extradição de um cidadão colombiano apontado como o terceiro integrante de um grupo criminoso responsável por um furto milionário ocorrido em uma joalheria localizada em um shopping de Fortaleza, no dia 25 de junho de 2021.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O investigado foi capturado na Colômbia após ter sido deportado dos Estados Unidos e identificado por meio de alerta internacional emitido pela Interpol, com base em Difusão Vermelha solicitada pela Justiça do Ceará. A extradição foi autorizada pelo governo colombiano, atendendo ao pedido formal encaminhado pelo governo brasileiro.

A operação de entrega do foragido ao Brasil contou com a atuação de uma equipe da Polícia Federal, que se deslocou até a Colômbia para realizar o traslado do investigado até Fortaleza. Após os trâmites legais, ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça cearense.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As investigações sobre o crime, consideradas de alta complexidade, foram conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Estado do Ceará, com apoio da Polícia Federal. Este é o terceiro integrante do grupo capturado pelas autoridades brasileiras desde o furto, que resultou em prejuízo milionário à loja de joias.

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS