PF entrega fósseis apreendidos em operação para museu da URCA
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF entrega fósseis apreendidos em operação para museu da URCA

Essa restituição de material apreendido foi autorizada pela Justiça Federal

(Foto: divulgação/PF)

18/08/2021 19:39

A Polícia Federal (PF) em Juazeiro do Norte realizou nesta quarta-feira (18), a cerimônia de entrega de fósseis apreendidos durante a Operação "Santana Raptor". Os fósseis foram encaminhados para o Museu de Palentologia da Universidade Regional do Cariri (URCA). Essa restituição de material apreendido foi autorizada pela Justiça Federal.

Na solenidade, estavam presentes o Superintendente Regional da PF, Caio Pellim, e a chefe da delegacia de Juazeiro do Norte, Josefa Lourenço, além de policiais federais envolvidos na investigação. Na oportunidade, foram entregues 237 fósseis que serão catalogados e preparados para uma futura exposição no Museu Paleontológico de Santana do Cariri.

A operação "Santana Raptor" foi deflagrada em outubro de 2020. Os fósseis restituídos são patrimônio da União. Trata-se de itens de comercialização proibida e de incalculável valor cultural e intelectual. Eles registram a história de aproximadamente 200 milhões de anos na Bacia do Araripe, localizada na região Sul do Ceará, com reflexos de eventos tectônicos responsáveis pela abertura do Oceano Atlântico Sul, no período geológico Mesozoico.

Confira outras fotos da cerimônia de entrega:

LINKS PATROCINADOS