PF encontra 72 horas de áudios no celular do prefeito cassado Bebeto Queiroz - CN7

PF encontra 72 horas de áudios no celular do prefeito cassado Bebeto Queiroz

Bebeto tentou inutilizar o próprio celular, arremessando o aparelho em uma fonte

PF encontra 72 horas de áudios no celular do prefeito cassado Bebeto Queiroz

(Foto: reprodução/Instagram)

10/07/2025 11:45

A Polícia Federal (PF) encontrou 72 horas de gravações no celular do prefeito cassado e foragido de Choró, Bebeto Queiroz (PSB), que podem aprofundar investigações sobre o desvio de emendas no Ceará. O conteúdo foi recuperado após uma tentativa frustrada de Bebeto de se desfazer do aparelho durante abordagem da PF, no dia 4 de outubro de 2024, na avenida Beira-Mar, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Ao perceber que era alvo de operação da PF, Bebeto tentou inutilizar o próprio celular, arremessando o aparelho em uma fonte de um prédio residencial, de número 2020. Entretanto, o dispositivo foi recuperado. As gravações, feitas pelo próprio prefeito, envolvem diálogos com outros prefeitos, secretários e parlamentares e estão servindo de base para apurações da operação Underhand, da PF, que investiga uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos por meio de fraudes em processos licitatórios e contratuais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Bebeto Queiroz está foragido há mais de sete meses. O prefeito eleito de Choró chegou a ser preso provisoriamente, mas foi liberado dias depois, mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Em abril, a Justiça Eleitoral, por meio da 6ª Zona Eleitoral do Estado, cassou os mandatos de Bebeto Queiroz e seu vice, Bruno Jucá (PRD), e declarou a inelegibilidade de ambos. Desde então, o município é comandado pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo George (PSB).

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS