Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Operação apura fraudes em declarações do Imposto de Renda em Fortaleza

Cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na Grande Fortaleza

Foto: Arquivo Pessoal

08/03/24 8:09

A Polícia Federal no Estado do Ceará, por meio de sua Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários, deflagrou hoje (8), a Operação Verdade Ilusória, que visa dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara Federal na Grande Fortaleza. A investigação, que iniciou a partir de uma prisão em flagrante ocorrida na capital de São Paulo, busca mais elementos para comprovar a atuação de uma organização criminosa, voltada para inserção de dados falsos nos sistemas da Receita Federal, visando o recebimento de valores a título de restituição de imposto de renda.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os créditos são efetuados em contas abertas com documentos falsos sendo resgatados por pessoas diversas daquelas que, em tese, teriam direito ao seu recebimento. Foram identificadas pela Receita Federal em São Paulo mais de 12 mil Declarações de IR fraudadas, em sua maioria em nome de estrangeiros que já saíram definitivamente do território nacional, totalizando um prejuízo superior a R$ 2,7 milhões de reais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

As medidas judiciais cumpridas, inclusive o bloqueio das contas bancárias dos investigados, objetivam colher maiores elementos de prova acerca da participação de cada um dos membros da organização criminosa, bem como rastrear e recuperar o dano causado. Os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação e uso de documento falso, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.

LINKS PATROCINADOS