PF deflagra operação no Ceará contra grupo criminoso que fraudava contas digitais do Gov.br - Cn7 - Sem medo da notícia

PF deflagra operação no Ceará contra grupo criminoso que fraudava contas digitais do Gov.br

A operação foi deflagrada no Ceará e em outros oito estados

PF deflagra operação no Ceará contra grupo criminoso que fraudava contas digitais do Gov.br

(Foto: reprodução/PF)

13/05/2025 12:35

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a operação "Face Off" para combater uma associação criminosa especializada em fraudes digitais vinculadas à plataforma GOV.BR. No Ceará, assim como em outros oito estados, foram cumpridos mandados judiciais relacionados ao caso.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a PF, o grupo investigado utilizava técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de reconhecimento biométrico. A estratégia permitia que os criminosos simulassem traços faciais de terceiros, obtendo acesso indevido às contas digitais das vítimas. Uma vez assumido o controle dos perfis, era possível acessar serviços públicos e dados pessoais sensíveis.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Brasília. As ações ocorrem nos estados do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os investigados podem responder por crimes como invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa. A PF ainda apura a extensão do prejuízo causado e o número de pessoas afetadas pelas fraudes.

Confira fotos:

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS