Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PF deflagra operação no Ceará contra cúmplices da fuga de presídio em Mossoró

Um carro suspeito de ter auxiliado os fugitivos foi apreendido em Aquiraz

(Foto: reprodução/PF)

23/02/24 6:05

A Polícia Federal (PF) desencadeou uma série de ações para desmantelar o suposto apoio prestado a dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal em Mossoró (RN). A operação aconteceu nesta quarta-feira (21) e resultou no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em Mossoró, Quixeré e Aquiraz, visando identificar possíveis cúmplices de Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante as buscas, as autoridades efetuaram um mandado de prisão temporária em Mossoró e outra em Aquiraz, esta última em decorrência de um mandado em aberto. Em uma das residências alvo das diligências, localizada em Aquiraz, foi encontrada substância entorpecente, resultando na prisão em flagrante do responsável. Além disso, foram confiscados telefones celulares e um veículo suspeito de ter sido utilizado na facilitação do fornecimento de armamento aos criminosos para auxiliá-los na fuga.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A PF informou por nota que, paralelamente às investigações, prossegue a operação de recaptura, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e que conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. O reforço também vem da Força Nacional de Segurança Pública, bem como de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás.

LINKS PATROCINADOS