PF deflagra operação de combate a exploração de conteúdo sexual infantojuvenil - Cn7 - Sem medo da notícia

PF deflagra operação de combate a exploração de conteúdo sexual infantojuvenil

Um homem foi preso e equipamentos usados no crime foram apreendidos

PF deflagra operação de combate a exploração de conteúdo sexual infantojuvenil

Foto: Divulgação/PF

20/03/2025 9:26

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação Comércio do Mal II, com o objetivo de combater a comercialização e distribuição de conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet. O processo investigativo teve início após uma denúncia anônima encaminhada pelo canal Comunica PF, informando que um usuário de uma rede social estaria vendendo arquivos contendo abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. Durante as apurações foram encontradas 30 denúncias de diferentes perfis, relacionados ao mesmo Investigado. Por meio das buscas foi possível identificar a relação entre o perfil denunciado e as diversas contas de e-mail, números de telefone e perfis em redes sociais, que contribuíram para a identificação do suspeito.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com base nas provas, a Justiça Federal expediu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, ambos cumpridos na manhã desta quinta-feira, numa residência de Fortaleza. Durante as incursões foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão periciados para o aprofundamento das investigações.

O investigado poderá responder pelos crimes de posse, comercialização e disponibilização de conteúdo sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê penas que podem chegar a 18 anos de reclusão; podendo sem ampliadas em caso de descoberta de outras infrações penais a partir da análise de novas provas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Notebook, aparelhos celulares e cartões de armazenamento de dados foram apreendidos durante a ação. A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual infantojuvenil e alerta a população sobre a importância de denunciar esse tipo de crime por meio dos canais oficiais.

Publicidade

LINKS PATROCINADOS