Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PF faz operação contra roubo de envelopes de dinheiro em caixas

Três suspeitos atuavam no Ceará e em outros Estados

(Foto: reprodução/PF)

31/08/23 17:11

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a “Operação Pescador de Papel”, que tem o intuito de coletar provas de esquema criminoso envolvendo subtração de envelopes de depósito de dinheiro em equipamentos de auto atendimento nas agências da Caixa Econômica Federal. A PF cumpriu, no município de Novo Oriente, um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Segundo as investigações da PF, três suspeitos atuavam no Ceará e em outros Estados da federação. Um dos investigados, que ainda não foi localizado e é considerado foragido da Justiça, possui antecedentes criminais e condenações pela prática do mesmo delito.

Os investigados podem responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, com penas somadas de até 11 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados, a partir da análise do material digital apreendido. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

FICCO

Houve ainda atuação investigativa da FICCO no Ceará, que é composta pela Polícia Federal (PF); Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE); Polícia Militar do Ceará (PMCE); Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN); Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP); e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

LINKS PATROCINADOS