PF deflagra operação contra exploração sexual infantojuvenil na internet
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PF deflagra operação contra exploração sexual infantojuvenil na internet

A PF cumpriu um mandado de busca e apreensão em Fortaleza

(Foto: divulgação/Polícia Federal)

21/06/2024 15:53

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21), a Operação "Inocência Protegida", com o objetivo de interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual de crianças e adolescentes por meio da internet.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em uma residência localizada em Fortaleza. Na oportunidade, foram apreendidos celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial e detalhamento da atuação dos suspeitos dos crimes investigados.

As investigações foram iniciadas na Polícia Federal do Rio Grande do Sul, que investigou um grupo de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil. Dentre os participantes, foi verificada a possível participação de um cearense. As informações foram repassadas para a PF no Ceará.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O investigado responderá pelo cometimento, em tese, dos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 20 anos, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados em detrimento de vulneráveis. As investigações continuam com análise do material apreendido.

LINKS PATROCINADOS