sete dias sem medo da notícia
PF apreende mais 37 quilos de cocaína no casco de navio ancorado no Pecém
Foi a segunda apreensão no mesmo local em apenas cinco dias de investigações da PF
A driga foi retirada do navio com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar
Por : Fernando Ribeiro
28/11/20 12:20

A Polícia Federal apreendeu na noite desta sexta-feira (27),  em um casco de um navio, mais 37,3 quilos de cocaína, embalados em 30 tabletes. A apreensão faz parte da continuidade da operação que resultou na apreensão de cerca de 300 quilos de cocaína, na última segunda-feira (23) também no casco de uma outra embarcação, no Porto do  Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O trabalho da PF contou com o apoio da Receita Federal, do Corpo de Bombeiros e do Complexo do Pecém, em atuação colaborativa com as autoridades e órgãos competentes para a investigação.

De acordo com a PF, até o momento ninguém foi preso.  Segundo as investigações, o destino da droga seria para abastecer o mercado Europeu. A PF continua diligenciando para identificar o traficante e origem da droga.

Outras apreensões

Em 11 de maio, a PF apreendeu mais de meia tonelada de cocaína (540 quilos) em um caminhão tanque, no bairro cidade dos funcionários, na capital cearense. Na ocasião cinco homens foram presos. Em 12 de setembro três homens foram presos pela PF com mais de 340 quilos de cocaína apreendida dentro de um veículo no complexo do Pecém.

Em, Nota Oficial, a PF ressaltou que, “além das ações de polícia judiciária, a PF está reforçando as demandas de incremento na segurança do porto por meio da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis.”

LINKS PATROCINADOS