PF apreende 80 kg de cocaína em navio no litoral do Ceará
Droga estava escondida na estrutura de navio mercante com destino à Europa
(Foto: reprodução/PF)
03/06/2026 17:58
A Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente 80 kg de cocaína durante ação realizada na noite da última segunda-feira (02), em alto-mar, na costa cearense. A operação teve início após denúncias sobre a possível existência de droga oculta a bordo de um navio mercante que havia realizado escalas em países da América do Sul e seguia viagem com destino à Europa.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Com base nos dados levantados, equipes da Polícia Federal realizaram a abordagem da embarcação a cerca de 16 quilômetros da costa. A ação ocorreu durante o período noturno, em condições adversas de navegação, com mar agitado e baixa visibilidade, o que exigiu elevado preparo técnico dos policiais.
Durante as buscas, foram localizados 18 pacotes contendo aproximadamente 80 kg da substância entorpecente. O material estava escondido na estrutura interna do navio.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio, ocultação e destino final do entorpecente.
Confira fotos:

