Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Petrobras quer transformar refinaria no Ceará na primeira de carbono neutro do país

Projeto foi apresentado ao prefeito Sarto e ao governador Elmano

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

27/12/23 16:57

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu com o prefeito Sarto (PDT), onde apresentou projetos de prospecção para transformar a Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor), localizada em Fortaleza, na primeira refinaria de carbono neutro do país. Horas antes, Jean Paul Prates havia se reunido com o governador Elmano de Freitas (PT). Ambos os encontros ocorreram nesta quarta-feira (27).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“A decisão impacta nossa cidade muito positivamente, atraindo novos investimentos e gerando oportunidades de trabalho para a nossa gente”, destacou o prefeito Sarto.

Confira fotos da reunião:

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em reunião com o governador Elmano, Jean Paul Prates deu detalhes sobre a proposta da estatal de criar uma diretoria para tratar sobre investimentos na área de transição energética. A diretoria será responsável por pensar o envolvimento da empresa com hidrogênio verde e eólica offshores, com projetos no Ceará e no Rio Grande do Norte.

“Além de representar mais desenvolvimento para o nosso estado, o fortalecimento da Petrobrás no estado gerará mais emprego para os cearenses. É desenvolvimento sustentável com mais oportunidades e trabalho para a população”, destacou o governador Elmano.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS