Petição contra shows na Semana Santa em Aracati passa de 60 mil assinaturas
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Petição contra shows na Semana Santa em Aracati passa de 60 mil assinaturas

Foto: reprodução

01/04/2022 8:47

Cristãos do município de Aracati estão mobilizados contra a realização do Carnaval nos dias em que a Igreja Católica celebra a Semana Santa. A mobilização acontece por meio de um abaixo-assinado online, hospedado na plataforma Change.org, que ultrapassou a marca de 60 mil assinaturas em menos de uma semana. 

A campanha contra o evento começou depois que o prefeito Bismarck Maia (PTB) anunciou que o Carnaval aconteceria durante o “Tríduo Pascal”, dias 15, 16 e 17 de abril, quando ocorre para os cristãos a celebração da Paixão, morte e ressurreição de Jesus. 

“Nós, abaixo-assinados, cidadãos cristãos católicos, evangélicos e demais denominações cristãs - Povo de Deus - repudiamos o escárnio contra a fé cristã que o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, anuncia fazer na cidade um carnaval fora de época, no período fundamental para a religião cristã”, diz a petição criada pela Diocese de Limoeiro do Norte.

Além de apontar a decisão do prefeito como um “profundo desrespeito aos cristãos”, a Diocese também se contrapõe à verba que está sendo destinada para a realização do evento ainda durante um período de crise agravada pela pandemia. Uma foto publicada na página da petição mostra um valor de mais de R$ 1 milhão que seria pago pelos shows de quatro artistas. 

“Esperamos que o prefeito recobre seu bom senso e desista desta absurda destinação da verba pública e respeite o sentimento religioso do povo, que é seu verdadeiro empregador”, finaliza a Diocese no texto do abaixo-assinado. A petição segue aberta e em crescimento. 

LINKS PATROCINADOS