sete dias sem medo da notícia
Saiba mais
Pesquisadores da Fiocruz alertam que vacinar crianças contra covid é urgente
Ideia é expandir a imunização dos brasileiros
Por : Redação CN7
21/12/21 12:58

Pesquisadores da Fiocruz enviaram para a Revista Brasileira de Epidemiologia um artigo preliminar em que dizem que a vacinação de crianças no Brasil é “urgente”. O texto foi divulgado nesta terça (21).

O título do artigo é “Como superar a estagnação da curva de cobertura vacinal de primeira dose contra covid-19 no Brasil?”.

“[É] essencial obter celeridade no processo de aquisição das vacinas com comprovada segurança entre crianças de 5 a 11 anos, aprovadas pela ANVISA em dezembro de 2021, para que este grupo fique protegido e, ao mesmo tempo, permita uma maior cobertura vacinal total”, escreveram os autores.

Desde setembro, o ritmo de vacinação de 1ª dose no Brasil vem desacelerando. Segundo os autores, “entre 9 de outubro (quando o país alcançou 70% de vacinados com primeira dose) e os 60 dias subsequentes, apresentou crescimento constante e próximo de zero”.

“[E]m que pese o fato de as crianças ainda não estarem incluídas nos critérios de elegibilidade para a vacinação, elas respondem por aproximadamente 15% da população total”, acrescentaram os pesquisadores da Fiocruz.

LINKS PATROCINADOS