Penúltima rodada do Carioca gera tensão nos gigantes; Situação do Botafogo é crítica

Alvinegro precisa de um milagre para avançar às semifinais

Cavalieri. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

21/03/19 9:50

No Campeonato Carioca, está sendo disputada a quinta rodada da Taça Rio. As partidas dela foram iniciadas quinta-feira (14) com a vitória do Fluminense sobre o Boavista por 3 x 0.

Cinco dias depois da vitória tricolor, o Flamengo venceu o Madureira por 2 x 0, gols marcados por Gabriel Barbosa, o Gabigol. Pelo mesmo placar, o Bangu foi vitorioso sobre o Americano, e o Vasco bateu o Resende.

Hoje (21), quinta-feira, a Cabofriense irá enfrentar o Volta Redonda, no Correão, às 19h30. E, no Engenhão, o Botafogo encara a Portuguesa-RJ.

O Alvinegro deve ir a campo com Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Bochecha, Alex Santana e Cícero; Ferrareis (Pimpão), Erik e Diego Souza. E o time em questão precisa vencer o jogo de logo mais, e o seguinte, contra o Americano. Além disso, precisa torcer para que o Flamengo perca para o Fluminense. Para acabar de piorar a situação, o Fogão ainda deve tirar uma diferença de sete gols de saldo para o Rubro-Negro, e a Cabofriense não pode somar mais de dois pontos nas duas partidas que tem pela frente, contra Volta Redonda e Madureira.

Caso o Botafogo seja eliminado, será a primeira vez, desde 2014, que um dos gigantes do Rio de Janeiro fica fora das semifinais do Estadual.

Em tempo
No Grupo B, o líder é o Flu, com 11 pontos, o qual é seguido pelo Vasco, com oito pontos somados.

No Grupo C, Bangu lidera com um ponto a mais que o Flamengo, 12 x 11.

LINKS PATROCINADOS