Pelé é internado às pressas em hospital de São Paulo com inchaço por todo o corpo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Pelé é internado às pressas em hospital de São Paulo com inchaço por todo o corpo

A informação foi confirmada pela ESPN

Pelé está com 82 anos. (Foto: reprodução/Instagram)

30/11/2022 15:03

O ex-camisa 10 da seleção brasileira, Pelé, foi internado às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, nessa terça-feira (29), com um quadro de inchaço por todo o corpo. A informação foi confirmada pela ESPN. O ex-jogador passa por uma bateria de exames nesta quarta-feira (30).

O corpo médico que cuida da saúde de Pelé, confirmou que o "Rei do Futebol" apresenta um quadro de anasarca, que é inchaço por todo o corpo, além de uma síndrome edemigênica, edema por todo o corpo, e também identificou uma insuficiência cardíaca descompensada. Ainda de acordo com os profissionais da saúde, a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não tem apresentado resultados positivos contra os tumores que estão espalhados pelo corpo do ex-atleta.

Tranquilizou os fãs

Em publicação nas redes sociais, a filha do ex-jogador, Kely Nascimento, tentou tranquilizar os familiares, amigos e fãs sobre o estado de saúde de Pelé. "Não tem surpresa, nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem", informa.

Aos 82 anos de idade, Pelé trata um câncer metastático. Ele está realizando quimioterapia para tratar um tumor de cólon.

Em tempo

O hospital Albert Einstein informou, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (30), que o quadro de saúde do "Rei do Futebol" é estável e que ele está com pleno controle das funções vitais.

"Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", diz um trecho da nota.

LINKS PATROCINADOS