sete dias sem medo da notícia
Em alta
Pela primeira vez, futebol cearense será representado por 8 times no Campeonato Brasileiro
Fortaleza terá o maior número de clubes entre as 3 principais divisões
(Foto: reprodução/site do CearáSC)
Por : Redação CN7
18/10/21 19:29

O futebol cearense está em alta. Em 2022, o estado será representado, pela primeira vez na história, por oito equipes entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. São eles: Ceará e Fortaleza na Série A; Ferroviário, Floresta e Atlético-CE na Série C; Icasa, Crato e Pacajus na Série D.

A novidade foi confirmada no último domingo (17), com o acesso do Atlético Cearense para a Série C do próximo ano. A Águia da Precabura empatou em 0 a 0 com a Ferroviária (SP) no tempo normal e, na cobrança de pênaltis, derrotou a equipe paulista por 4 a 3. A vaga deixada pelo time comandado por Raimundo Vágner será ocupada, em 2022, pelo Icasa, que não disputa um torneio nacional desde 2016.

Uma das novidades na Série D do próximo ano será a presença de Crato e Pacajus, que vão disputar o torneio nacional pela primeira vez na história. Ambas as equipes conquistaram a vaga por meio do Campeonato Cearense. O time do Vale do Caju terminou o certame estadual em quinto lugar, enquanto o Azulão da Princesa foi o sexto colocado.

Em alta

Fortaleza será, na próxima temporada, a cidade do Brasil com mais representantes disputando as três principais divisões do futebol brasileiro. Ao todo, são cinco: Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Floresta e Atlético-CE. O segundo colocado no ranking será o Rio de Janeiro, com quatro times.

LINKS PATROCINADOS